Como ajudar o seu filho a obter vitamina D durante o confinamento

por Equipe Danone Nutricia 23 de abril de 2020 5 minutes

é importante garantir que a criança obtenha vitamina d pela luz solar mesmo durante o confinamento

A vitamina D vem da luz solar e é importante para o desenvolvimento do seu filho. Devido ao surto de coronavírus e aos diferentes graus de isolamento, as crianças podem estar menos expostas ao sol.

Veja algumas formas de obter vitamina D durante a pandemia:

se possível, saia de casa em pequenos intervalos

De maneira geral, é importante passar um tempo à luz do sol de duas à três vezes por semana, seja na varanda do apartamento, no jardim de casa ou no pátio do prédio. O seu filho pode tomar sol no rosto, mãos e braços durante um curto período de tempo (cinco a 15 minutos). 

abra as cortinas

Durante o confinamento, abra as cortinas e janelas para permitir que a luz solar invada a sua casa, assim com um pouco de ar fresco. Saiba que a vitamina D é produzida na pele pelos raios UV-B. Portanto, não adianta tomar sol com a janela fechada. A exposição da pele à luz deve ser direta.

forneça ao seu filho uma dieta rica em vitamina d

Você pode oferecer ao seu filho alimentos ricos em vitamina D, como salmão, sardinha, atum, ovos. Além disso, procure por alimentos fortificados com vitamina D, como soja, cereais, laticínios e leite. Suplementos diários da substância também podem ser recomendados pelo médico. 

Lembre-se de que uma alimentação balanceada, a prática de atividades físicas e um sono de qualidade são as melhores formas de manter a boa saúde!

LEIA MAIS