A IMPORTÂNCIA DA INICIATIVA PRIVADA

por Equipe Danone Baby 02 de dezembro de 2021 5 minutes

A revolução da longevidade é ampla e complexa, e não deve ficar apenas na esfera do poder público. Deve passar por todos os setores, ser intersetorial.

Para que o envelhecimento ativo dê certo, deve-se unir os quatro capitais, além de políticas públicas, ou seja, ações realizadas pelo setor privado, com o intuito de continuar com o desenvolvimento do idoso na sociedade.

As sociedades civis, organizações não governamentais, também precisam fazer seu papel, devido à crise do país. Investir no capital humano é o melhor investimento que uma empresa pode realizar; é preciso acreditar que o indivíduo é essencial para a continuidade do negócio.

Outros exemplos que as empresas podem fazer pela sociedade são os ambientes flexíveis e adaptáveis ao idoso, na planta física, recursos ergométricos, pisos adequados, políticas mais amigáveis ao idoso, gerando benefício a todos, e servindo de exemplo para outros serviços, como o transporte público e as políticas de moradia, por exemplo.

Uma empresa sob a lente do envelhecimento é benéfico para todos. E para que isso aconteça, deve-se ouvir o funcionário, ou seja, realizar reuniões entre diretores, uma troca intergeracional, dar voz e protagonismo ao idoso.