Como podemos traduzir o marco do Envelhecimento Ativo na prática?

por Equipe Danone Baby 02 de dezembro de 2021 5 minutes

EXISTEM 4 CAPITAIS ESSENCIAIS PARA SE ENVELHECER BEM

O primeiro deles é a SAÚDE – o risco de doenças crônicas associadas ao envelhecimento aumenta, não porque a idade seja uma doença por si só, mas há um risco aumentado de câncer, doença de Alzheimer, problemas cardiovasculares, diabetes, entre outras condições aparecerem ao longo da vida, especialmente, com o acumular dos anos. O melhor caminho é preveni-las, mas quando não é possível, ter estratégias para um bom tratamento e evitar que a pessoa se torne dependente.

O segundo capital que se deve acumular é o CONHECIMENTO, estamos vivendo a 4ª revolução industrial na qual as tecnologias se interagem e se somam e conhecer e abraçar essa interatividade de várias tecnologias se torna essencial para todas as idades.

O terceiro capital é o SOCIAL, nunca se sabe quando uma pessoa precisará ser cuidada por outras, por isso cultivar o bom humor e a leveza torna esse processo mais tranquilo para todos os envolvidos.

O quarto e último capital é o FINANCEIRO, para aqueles que mesmo em meio a toda a crise econômica que vivemos podem economizar, façam-no desde o início do mês e não somente ao final, para poder gerar a reserva financeira que traz um pouco mais de segurança.

 

Esses são os 4 capitais para se Envelhecer Bem que precisam ser atrelados a um propósito de vida. Se pergunte por que você acorda todos os dias, que diferença você está fazendo para si próprio, para o mundo, para a sua família e para sua comunidade?