O PAPEL DO IDOSO NA SOCIEDADE

por Equipe Danone Baby 02 de dezembro de 2021 5 minutes

TEMOS QUE FALAR DO PAPEL DO IDOSO, POIS TUDO MUDA

O saber tradicional (quando plantar, remendar, atividades artesanais) tinham grande valia, porém hoje o principal é dominar a tecnologia.

Não devemos esperar que a velhice seja uma coisa abrupta;

A imagem corporal, a barba branca ou a perda de cabelo não devem ser um sinal de vergonha, dado pelo envelhecimento. Pelo contrário, devemos levar em consideração a experiência adquirida, que não existia aos trinta anos, por exemplo. Não é mais o momento de construir uma carreira ou de ter a própria propriedade, mas é o momento de deixar um legado, ter uma missão, interagir com as novas gerações, ser um mentor, ou ter a pretensão de inspirar pessoas.

O papel da sociedade nesse contexto, é trazer solidariedade e empatia ao público idoso, perante período de crise sanitária sem precedentes e todas as dificuldades já encontradas por eles, como menos oportunidades de emprego, de status social, o que gera desencanto e perda de esperança.

Numa sociedade que caminha sob o olhar apenas do progresso, precisou agora com a pandemia, rever esse movimento e a necessidade de caminhar com mais calma, mover-se com mais cuidado e aos poucos.