Gravidez

      A futura mãe além da barriga de grávida

      por Equipe Danone Baby 28 de outubro de 2019 5 minutes

      Quanto mais a sua barriga cresce, mais invisível você se sente? 

      Quando você engravida, é normal que o seu ventre se torne o centro das atenções. Mais tarde, quando já esbanja um barrigão, pode começar a se sentir invisível e dá aquela saudade de ser apreciada como indivíduo.

      Além disso, à medida que a sua barriga cresce e se arredonda, dormir bem pode ser um desafio -- e o cansaço pode te deixar irritada. Nessa hora, faça uma pausa, tire um tempo para si mesma e peça a amigos e parentes para ajudá-la em casa enquanto descansa um pouco.

      Cuidar de si mesma na gravidez

      Se você está se sentindo um pouco negligenciada, informe ao seu parceiro, amigos próximos e família para que eles entendam como se sente. Em seguida, tente dedicar algum tempo para as coisas que te fazem bem. Por exemplo:

      - Vá ao cinema (mas sente-se perto das escadas para poder ir rapidamente ao banheiro, se necessário!);

      - Peça ao seu parceiro para preparar sua refeição favorita em casa e desfrutar de um jantar romântico à luz de velas;

      - A atividade física suave libera substâncias de bem-estar em seu corpo e realmente ajuda você a se sentir bem e a dormir melhor (desde que haja um mínimo de quatro horas entre o final da atividade física e o momento de dormir). O exercício regular também pode fortalecer sua resistência, o que será útil no momento do parto

      - Nada como um mimo! Seja uma manicure, uma pedicure, um novo corte de cabelo ou uma massagem relaxante com óleos compatíveis com a gravidez.

      Amando o seu barrigão

      Tente se lembrar do lado positivo do seu barrigão, além do bebê que está ali dentro. Não é todo dia que as pessoas te dão um lugar para sentar, mulheres sorriem para você com admiração e você pode simplesmente se deliciar com um sorvete cheio de cobertura. Lembre-se de como você estava feliz no início da gravidez. E pense em como será maravilhoso segurar seu filho pela primeira vez!

      Sabe o que mais você pode fazer? Conversar com outras mamães! Ninguém vai te entender tanto quanto quem já passou pela mesma experiência.

      Este é um material informativo. Consulte sempre o médico e/ou nutricionista.

      LEIA MAIS