Gravidez
      Babymoon: a lua de mel antes da chegada do bebê

      Babymoon: a lua de mel antes da chegada do bebê

      por Equipe Danone Baby 24 de outubro de 2019 5 minutes

      Você e seu parceiro têm o direito de tirar um tempo de descanso para recarregar as baterias antes do parto

      A “lua de bebê” é uma oportunidade para você e seu parceiro desfrutarem de um tempo de qualidade sozinhos, antes de se tornarem pais. Funciona como uma escapada romântica e relaxante que ajuda o casal a zerar as energias antes do parto, além de uma pausa das consultas médicas, compras para o enxoval e outras obrigações relacionadas à gravidez.

      Como planejar a lua de bebê perfeita?

      Como planejar a lua de bebê perfeita?

      Veja nossas dicas para preparar a sua viagem de descanso a dois:

      1. Hora certa

      A maioria dos casais decide adotar o merecido descanso no segundo trimestre de gravidez. Os enjoos matinais já devem ter diminuído e a gestante deve ter mais energia durante esses meses intermediários.

      Mas tente não deixar a pausa para tarde demais. À medida que a barriga cresce, viajar pode se tornar mais desconfortável. Além disso, algumas companhias aéreas fazem exigências para que você voe com elas quando tiver mais de 28 semanas de gravidez.

      2. Pense sobre a organização da viagem

      Dar a volta ao mundo não é a melhor ideia neste momento. Em vez disso, procure um local bonito, onde você possa relaxar completamente.

      Considere os aspectos práticos da viagem. Idealmente, você deve preferir voos sem escala e, em seguida, uma transferência fácil para o seu destino. E não tenha medo de pedir um assento no corredor no avião. Vamos ser sinceras: é provável que você faça mais viagens ao banheiro do que a maioria dos passageiros.

      3. Mime-se com um quarto aconchegante

      Se o orçamento permitir, mime-se em um quarto com uma cama king-size e muito conforto. Além da cama macia e cheirosa, dê-se ao luxo de um café na cama e de uma massagem relaxante. 

      4. Programe um "tempo para mim"

      Quando o bebê chegar, haverá cada vez menos momentos na sua vida para si mesma. Sua lua de bebê é a oportunidade perfeita para fazer coisas que você ama.  Reserve um tratamento facial, leia um livro, faça uma caminhada leve em um parque. Mesmo viajando a dois, é importante ter um tempinho sozinha.

      Este é um material informativo sobre babymoon. Consulte sempre o médico e/ou nutricionista.

      LEIA MAIS