Gravidez

      Como montar um plano de parto completo

      por Equipe Danone Baby 21 de outubro de 2019 5 minutes

      O plano de parto deve incluir todas as suas preferências, como o seu acompanhante escolhido e onde você pretende dar à luz

      Dar à luz o seu bebê é uma experiência ímpar, portanto você deve garantir que considerou todas as opções para esse momento especial -- desde as posições de parto até a música para ser tocada durante o nascimento.

      Escreva as suas preferências em um plano de parto e mantenha seu parceiro e médico informados sobre seus desejos. Veja abaixo algumas dicas para se preparar:

      Como escrever um plano de parto

      Um plano de parto indica suas preferências para o trabalho de parto e nascimento. Isso dá a chance de pensar em suas expectativas e fornece ao médico/hospital um guia para o tipo de nascimento que você planeja. Você pode incluir os detalhes que desejar e fazer alterações a qualquer momento, antes ou durante o parto.

      Pesquise antes de escrever

      Se você estiver participando de aulas pré-natais, é provável que fale sobre plano de parto durante as lições. Como alternativa, pergunte a amigos que tiveram bebês recentemente o que recomendam incluir. É boa ideia pesquisar opções de alívio da dor, para que você saiba o que esperar.

      O plano de parto: o que deve conter

      O seu parceiro de nascimento: defina quem estará com você durante o trabalho de parto e se você quer a pessoa ao seu lado o tempo todo ou só nos momentos que antecedem o nascimento.

      ● Posições de trabalho e nascimento: você gostaria de se mover, usar uma bola de parto ou ficar de quatro? Pense em como você pode se sentir mais confortável.

      ● Alívio da dor: técnicas de respiração, anestesia, massagem? Liste o alívio da dor que você deseja usar e a ordem em que prefere. Também indique os métodos que não deseja usar.

      ● Amamentação: se você planeja amamentar logo após o nascimento, deixe isso claro.

      ● Condições médicas ou incapacidades: inclua informações sobre condições médicas ou deficiências que possam ajudar seu médico.

      ● Necessidades culturais ou religiosas: se houver práticas religiosas ou culturais a serem realizadas após o nascimento do bebê, inclua-as.

      Iluminação ambiente, música, vozes que o seu bebê irá ouvir quando chegar... pense em toda a experiência desse evento único na vida e adicione os detalhes que desejar!

      LEIA MAIS