Gravidez
      Mãe de primeira viagem: o que você gostaria de saber

      Mãe de primeira viagem: o que você gostaria de saber

      por Equipe Danone Baby 28 de outubro de 2019 5 minutes

      Toda mãe de primeira viagem tenta se informar o máximo que pode. Veja informações que você gostaria de saber antes de o bebê nascer

      A maioria das mamães de primeira viagem tenta descobrir tudo o que pode sobre gravidez, pesquisando em livros, artigos e fazendo perguntas para familiares e amigos. Ainda que essas informações sejam bastante úteis – e até indispensáveis em certos casos – elas não são suficientes. 

      Afinal, você só terá ideia das demandas e emoções envolvidas em ter um filho quando finalmente segurá-lo em seus braços e levá-lo para casa. Portanto, esteja preparada para se sentir um pouco despreparada!

      O que toda mãe gostaria de saber

      • Dores na gravidez: poucas mulheres passam pela gravidez sem algum tipo de desconforto. Constipação, hemorróidas, dor no assoalho pélvico e dor na região da virilha são algumas das condições para as quais se deve estar preparada.
      • Gestação e parto podem afetar o seu corpo de várias formas. Comer bem e se exercitar com segurança são algumas das ações que podem ajudar o corpo a lidar melhor com essa fase. 
      • Cansaço durante as primeiras semanas: das altas demandas de amamentação, aos hormônios em ebulição e a rotina ainda não organizada, o puerpério é bem exaustivo. A boa notícia é que tudo fica pequeno ao olhar o rostinho do pequeno. 
      • Obter ajuda e suporte suficientes: quando se trata de ser uma mãe nova, não tenha medo de pedir ajuda. É ótimo poder chamar a família e os amigos, além de contar com um parceiro. Outras novas mães também podem ser uma fonte inestimável de apoio. Participar de um grupo ou frequentar aulas relacionadas à gravidez são apenas algumas maneiras de conhecer outras mulheres na mesma situação.

      Conselhos para as novas mãe

       

      Dormir mais, tentar ficar relaxada e pedir ajuda são algumas dicas para a mãe de primeira viagem. Veja outras dicas:

      1- Cozinhe e congele refeições, pois as primeiras semanas são mais cansativas do que você possa imaginar.

      2 - Mantenha-se sempre ativa durante a gestação e não caia no mito de comer por dois

      3 - Você tem muito pouco controle sobre como será o nascimento, então não se preocupe demasiadamente com isso. Por outro lado, leia bastante sobre maternidade.

      4 - Não tenha medo de fazer perguntas. Todo o seu corpo (e vida) está mudando, então é normal querer saber o que está acontecendo.

      Este é um material informativo. Consulte sempre o médico e/ou nutricionista.

      LEIA MAIS