Gravidez

      Saiba como dormir melhor na gravidez

      por Equipe Danone Baby 28 de outubro de 2019 5 minutes

      Tem dificuldades para dormir durante a gravidez? Aqui estão algumas dicas para e melhor qualidade do seu sono

      Durante a gravidez, pode ser muito comum ter dificuldade para dormir, principalmente à medida que as semanas avançam e nenhuma posição parece confortável.

      Afinal, faz sentido: o seu corpo está passando por muitas mudanças e o inchaço crescente pode atrapalhar o sono, além de levar a sintomas como azia, dor nas costas e dificuldades respiratórias.

      Algumas mulheres também descobrem, especialmente durante os últimos três meses de gravidez, que precisam se levantar com frequência para usar o banheiro, o que pode atrapalhar o sono.

      Posições para dormir na gravidez

      É extremamente importante evitar dormir de barriga para baixo, pois isso diminuirá a circulação e poderá aumentar o risco de o bebê vir à óbito ainda durante a gestação. Além disso, dormir de barriga para baixo no final da gravidez pode ser bastante difícil devido ao tamanho crescente de sua barriga.

      Dormir de costas também pode provocar dores na região, particularmente após as 20 semanas, devido ao peso do útero

      É recomendável dormir de lado, de preferência do lado esquerdo. Isso permite o fluxo sanguíneo máximo para o bebê e ajuda na função renal.

      Muitas mulheres acham que travesseiros as ajudam a se sentir confortáveis. A ideia é colocar um travesseiro entre os joelhos e dormir com os joelhos levemente dobrados. 

      Roncar é comum na gravidez?

      Algumas mulheres começam a roncar durante a gravidez, o que não é necessariamente um problema se isso acontecer ocasionalmente. Mas, se ocorrer com frequência, o ronco for muito alto ou interromper o sono, é indicado consultar o médico.

      O ronco durante a gravidez pode indicar problemas respiratórios ou indícios de pressão arterial elevada. 

      A melhor dica de todas é continuar tentando posições diferentes e descobrir o que funciona melhor!

      Este é um material informativo sobre sono na gravidez. Consulte sempre o médico e/ou nutricionista.

      Bibliografia: Sleep Health Foundation - Pregnancy and Sleep

       

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