Gravidez

      Como lidar com o cansaço nas pernas na gravidez

      por Equipe Danone Nutricia 21 de outubro de 2019 5 minutes

      Cãibras e cansaço nas pernas são problemas comuns na gestação, mas você pode tomar algumas atitudes no dia a dia para lidar com eles

      Durante o último trimestre da gravidez, você pode começar a sentir dores nas pernas, sensação de formigamento quando for dormir e até cãibras. O incômodo é tão grande que até parece impossível se livrar dele. Mas não é. Veja o que causa essas sensações desagradáveis e como lidar com elas.

      Pernas cansadas na gravidez

      À medida que a gravidez avança, as pernas inchadas e cansadas são resultado de alterações na circulação sanguínea do corpo. No entanto, você pode reduzir esse sintoma fazendo uma caminhada de 30 minutos todos os dias e levantando levemente os pés enquanto dorme ou descansa.

      Veja algumas dicas para lidar com as pernas cansadas na gravidez:

      ● Evite bebidas que contenham cafeína;

      ● Não coma muito antes de ir para a cama;

      ● Mova-se regularmente. Pratique caminhada ou dança, por exemplo;

      ● Peça ao seu parceiro para massagear suas pernas com óleo.

      cãibras nas pernas

      Acordar à noite com cãibras nas panturrilhas é um pequeno problema que as futuras mamães conhecem bem. A cãibra é uma contração repentina e involuntária de todas as fibras musculares de um determinado músculo e pode ser muito dolorosa. O problema é causado por uma deficiência de magnésio, bem como pela eliminação de resíduos acumulados nos músculos.

      Uma dieta rica em magnésio contribui para a prevenção de cãibras: sementes de girassol, nozes, sementes de gergelim, banana, águas ricas em minerais, gengibre, frango e peixe são ricos nesse mineral. Uma ingestão adequada de vitamina D - que ajuda o corpo a assimilar o cálcio da dieta - também é importante.

      Veja algumas dicas para lidar com as cãibras na gravidez:

      ● Consumir alimentos ricos em magnésio;

      ● Peça ao seu parceiro para massagear suas pernas com óleo;

      ● Use meias de retenção;

      ● Se recomendado pelo médico, ingestão de suplementos de zinco e magnésio,

      ● Hidrate-se;

      ● Durma de lado.

      Este é um material informativo sobre cansaço nas pernas na gravidez. Consulte sempre o médico e/ou nutricionista.

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