Gravidez

      Seios doloridos na gravidez: como lidar com o incômodo

      por Equipe Danone Baby 28 de outubro de 2019 5 minutes

      O uso de sutiãs apropriados é uma das melhores formas de aliviar as dores no seio durante a gestação

      Seios doloridos são uma reclamação comum entre as gestantes, resultado das alterações nos níveis hormonais. Felizmente, uma vez que o seu corpo se acostumar às mudanças nos hormônios, suas mamas irão ficar menos doloridas. 

      Às vezes, um sutiã mal ajustado também pode ser o culpado pela dor. Por isso, garanta que está usando a peça do tamanho correto.

      COM quanto tempo de gravidez a mama fica dolorida?

      As mamas podem ficar doloridas, sensíveis e delicadas logo no início da gravidez, por volta da terceira ou quarta semana. Para algumas mulheres, o incômodo irá se estender por toda a gestação. Mas para a maioria, a dor desaparece ao fim do primeiro semestre.

      Como lidar com os seios doloridos na gravidez

      Como muitas das razões para os seios doloridos são hormonais e estão relacionadas à mudança de tamanho, a melhor coisa que você pode fazer para aliviar o desconforto é usar o suporte certo. Um sutiã bem ajustado pode realmente ajudar. Dormir de sutiã também pode ajudar a se sentir mais confortável, por incrível que pareça para quem não está acostumada.

      Quando for comprar sutiã, peça para tirar as suas medidas atuais e compre peças que realmente se encaixem no seu corpo. As alterações mamárias ocorrem durante toda a gravidez, portanto, talvez você precise investir em um tamanho ainda maior no final da gravidez. 

      Outra dica é lembrar que seus seios precisarão de ainda mais apoio durante a atividade física. Se puder, tente investir em um sutiã específico para os momentos em que for se exercitar.

      Também vale dizer ao seu parceiro que seus seios estão sensíveis e que, portanto, ele deve tocar de forma mais leve ou até mesmo deixar de acariciar essa parte do seu corpo durante esse período. 

      Os seios doloridos são um dos problemas de saúde comuns na gravidez, assim como a dor nas costas e as manchas na pele. Apesar de incômodos, não são preocupantes. Por outro lado, fique atenta aos sintomas que não devem ser ignorados durante a gestação.

      LEIA MAIS