Primeiros Meses

      Guia para visitas a recém-nascidos

      por Equipe Danone Baby 26 de Maio de 2018 5 minutos

      Conheça alguns cuidados que devem ser observados durante as visitas ao bebê

      A chegada de um bebê é razão de alegria e comemoração. Um nascimento mobiliza não apenas os pais, mas também avós, tios, primos, irmãos e amigos do casal. Todos ficam ansiosos para conhecer o mais novo membro da família. 

      aplv-1-1-807x350.jpg

      É possível receber visitas, claro. Mas é preciso atentar para alguns pontos importantes, a fim de preservar a saúde ainda frágil do recém-nascido. Não tenha receio de exigir cuidados dos visitantes. Veja nossas dicas para tornar esses momentos mais seguros e proveitosos:

      Ainda na maternidade

      O indicado é que a primeira visita seja feita apenas por parentes muito próximos, como avós e irmãos. Esse é um momento de recuperação da mãe e de maior atenção à vida do bebê.

      Higiene em primeiro lugar

      Deixar álcool em gel e sabonete antisséptico à disposição da visita facilita o entendimento, mas não hesite em pedir que os visitantes higienizem mãos e braços antes de tocar o bebê.

      Hora marcada

      O nascimento do bebê é um momento muito especial, mas também traz uma nova rotina e cansaço. Não fique sem-graça de pedir para as visitas ligarem para marcar com antecedência. Assim, você pode se preparar para a ocasião. O ideal é que as visitas sejam curtas, para poupar os pais e a exposição da criança.

      Nada de beijinhos

      Nem apertos, abraços e carinhos. Por mais fofo que o bebê seja, essas atitudes devem ser evitadas, pois podem transmitir doenças.  

      Sem luz e barulho

      Desligar o celular e não tirar fotos com flash são medidas importantes para não incomodar o bebê. E o ideal é não receber muita gente ao mesmo tempo no ambiente. 

      Cuidado extra com fumantes e pessoas doentes

      Pessoas com gripe, resfriados e outras doenças contagiosas devem suspender a visita. Fumantes que queiram conhecer a criança, têm de, obrigatoriamente, evitar o cigarro no dia em que forem conhecer o bebê. As substâncias do fumo impregnam nas mãos, no cabelo e nas roupas e são muito prejudiciais à criança.

      Não tenha receio de exigir esses cuidados dos visitantes e tire suas dúvidas com o pediatra. Afinal, a saúde do seu bebê é o que mais importa!

       

      REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

      Leia mais

      Perguntas sobre nossos produtos?

      Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa central de atendimento!