Primeiros Meses

      Viagem com bebê: o que você precisa levar

      por Equipe Danone Baby 18 de Outubro de 2018 5 minutos

      Quanto menor o bebê, maior a mala. Mas algumas dicas facilitam a arrumação.

      Quanto menor o bebê, maior a mala. A máxima é de deixar pais e mães apreensivos na hora de organizar os apetrechos de uma viagem com bebê. Os ítens são muitos, de fato. E não adianta abrir o armário e ir lotando a mala. Para não correr o risco de sair de casa e esquecer algo imprescindível, o ideal é organizar a arrumação por segmentos. Confira abaixa como fica mais fácil:

      Viagem com bebê: o que precisa ter mala

      aplv-1-1-807x350.jpg

      Higiene

      Fraldas e lencinhos umedecidos: Multiplique o número de fraldas que o bebê costuma usar por dia pelo número de dias da viagem e acrescente 20%, para emergências. Faça o mesmo cálculo para os pacotes de lenço umedecido.

      Álcool em gel, soro fisiológico, itens para curativo e remédios sintomáticos: O primeiro item é fundamental é indicado para higienizar as mãos antes ou depois de trocar a criança, mas não substitui a água e o sabão. O soro fisiológico pode ser usado para higienizar o rostinho do bebê ou ser aplicado em algum machucado caso o pequeno se fira durante a viagem. Itens para fazer curativo também são importantes, assim como remédios para febre ou alergia, por exemplo.

      Banheira dobrável: Nem todo lugar dispõe de uma banheira para o bebê tomar banho, por isso as banheiras dobráveis são indicadas – práticas e leves.

      Sabonete e toalha de banho: hotéis não oferecem sabonetes infantis e as toalhas também não costumam ser macias o suficiente, além de não serem lavadas com detergentes específicos para roupas delicadas. Se o seu bebê ainda tiver menos de um aninho, leve esses itens de casa.

      Bem-estar e conforto

      Trocas de roupa para o frio e para o calor: Mesmo que a temperatura do lugar onde você vai esteja alta ou baixa, leve sempre mudas de roupa da estação oposta. Crianças são muito sensíveis à mudança do clima e precisam estar com roupas adequadas. Se o bebê for menor de um ano, providencie ao menos três trocas de roupa por dia. Maiores dessa idade podem usar duas.

      Bebê conforto: Esse é um dos itens mais importantes, tanto para o transporte, quanto para o conforto do seu filho, conforme o próprio nome sugere. É desconfortável e perigoso o bebê ficar no colo de um adulto durante toda a viagem.

      Mini berço portátil: Não é um item de primeira necessidade, mas pode ser útil e importante caso a casa ou hotel do local de destino não tiver um à disposição. Alguns estabelecimentos cobram (muito) mais caro por quartos com berços, por isso pergunte e avalie sempre antes de fechar a estadia com o bebê.

      Objeto de apego ou naninha: Muitas crianças têm uma mantinha, um brinquedo, enfim, um objeto de apego. Se esse for o caso, não se esqueça, em hipótese alguma, dele. O item chega a ser tão importante quanto a fralda.

      Brinquedos e outras opções para entreter

      Principalmente se a viagem for longa. Pode ser um livrinho ou uma bolsinha de brinquedos variados. Você decide com base no que observa das preferências do seu pequeno.

      Importante: Se a viagem for feita de avião, confira se todos os ítens para troca estão na bagagem de mão. Além disso, opte por trechos com duração de até seis horas. Quando a viagem se torna muito extensa, além de irritados, os bebês podem ficar com dores no corpo ou desenvolver algum tipo de mal-estar.


      REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

      Huffpost - “Be Prepared: 12 Tips for Traveling With Baby or Toddler”.
      https://www.huffpost.com/entry/be-prepared-12-tips-for-traveling-with-baby-or-toddler_b_9198100

      WebMD - “Baby on a Plane: How to Prepare”.
      https://www.webmd.com/parenting/baby/features/baby-airplane#1

      Sociedade Mineira de Pediatria - "Cuidados com as crianças ao viajar: medidas preventivas para a saúde e para acidentes".
      http://www.smp.org.br/arquivos/site/pediatras/comunicados/cuidados-com-as-criancas-ao-viajar.pdf

      Departamento de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria - “Transporte seguro de bebês e crianças em viagens de avião”.
      http://www.sbp.com.br/fileadmin/user_upload/pdfs/seguranca-no-aviao.pdf

       

      Leia mais

      Perguntas sobre nossos produtos?

      Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa central de atendimento!