Primeiros Meses
      Introdução alimentar: 5 contas no Instagram para inspirar o momento da refeição

      Introdução alimentar: 5 contas no Instagram para inspirar o momento da refeição

      por Equipe Danone Baby 21 de Fevereiro de 2018 5 minutos

      Alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento físico, psíquico e cognitivo das crianças.

      De acordo com informações divulgadas pelo Manual de Orientação do Departamento de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, uma alimentação saudável é requisito para o desenvolvimento físico, psíquico e cognitivo das crianças durante a primeira infância – além de ser uma das armas mais eficazes para o fortalecimento do sistema imunológico, isto é, deixa os pequenos mais resistentes contra o aparecimento de doenças.

      Mas a gente sabe que nem sempre é fácil fazer a criança se animar com aquele prato de comida à frente dela e, principalmente após o primeiro aniversário, cresce o número de vezes que o pequeno recusa alimentação.

      aplv-1-1-807x350.jpg

      E o que fazer nessas situações? Além da paciência e disposição, inovar nos formatos e texturas das refeições pode ser um atrativo interessante. Listamos abaixo 5 perfis de mães que registram, diariamente, as refeições dos seus filhos e fazem disso um momento especial. Quer se inspirar?

      • @babyfooduniverse

         

        Esse perfil gringo já conta com mais de 200 mil seguidores e posta diariamente combinações super criativas. As refeições são todas feitas com ingredientes orgânicos e  montadas em pratinhos lindíssimos. Essa mamãe registra, principalmente, a hora do almoço.

      • @comidinhasdadiana

         

        Como o próprio nome já diz, a mamãe Fabiana prepara e registra, diariamente, as refeições de sua filha Diana, de 3 anos de idade. Também há disponível na conta diversas receitas para você reproduzir em casa para seu pequeno.

      • @belagil

         

        A conta no Instagram da chef e apresentadora Bela Gil traz, além de fotos de Flor, de 9 anos, e Nino, de 1, relatos sobre a sua experiência da maternidade, receitinhas simples e deliciosas que podem ser facilmente reproduzidas em casa.

      • @maternidadecolorida

         

        O Instagram da nutricionista Paola Preusse reúne dicas sobre maternidade e várias receitinhas caseiras que ela prepara diariamente para sua filha Maria Clara, de 5 anos.

      • @gourmetzinhodomiguel

         

      • Com três filhos, Michele posta, diariamente, sugestões divertidas das refeições que oferece aos seus pequenos, sempre com receitinha, é claro.

         

         

      REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

      Prefeitura Municipal de Curitiba - “Cartilha de orientação aos pais - Alimentação infantil”.

      Universidade Federal de Minas Gerais - “Cartilha de Orientação Nutricional Infantil”.

      Departamento de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria - “Manual de orientação”.

      Leia mais

      Perguntas sobre nossos produtos?

      Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa central de atendimento!