Sustentabilidade - Logo de Danone Nutricia

Danone nutricia & Sustentabilidade

Danone Nutricia é a divisão de nutrição especializada da Danone e compartilhamos a visão “One Planet, One Health”. Acreditamos que a saúde das pessoas e do planeta está conectada, por isso, inspiramos escolhas alimentares cada vez mais saudáveis e sustentáveis, incluindo as daqueles com necessidades nutricionais específicas: saúde melhor > vida melhor > mundo melhor.

Olhamos continuamente para o futuro, investigando novos conceitos de embalagem que integram qualidade, segurança e que apoiam a economia circular. 

Sustentabilidade Economia Circular

Saiba mais sobre nossas embalagens:

Sustentabilidade- Tabela Nova

Compromissos Globais e Locais

Conheça alguns dos nossos compromissos com a sustentabilidade e o meio ambiente:

  • Mudanças climáticas: zero carbono até 2050
  • Gestão da água: preservar recursos hídricos
  • Economia circular: 100% das embalagens circulares, tornando-as reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis
  • Agricultura regenerativa: preservação do solo e bem-estar animal
Em todo o planeta, Danone apoia e incentiva causas e projetos de impacto, que têm por objetivo proteger o meio ambiente e as pessoas e promover saúde. No Brasil, destacamos o projeto Avante! Recicla.
 

Em todo o planeta, apoiamos causas e projetos de impacto, que têm por objetivo proteger o meio ambiente e as pessoas e promover saúde. No Brasil, destacamos o projeto Avante! Recicla.

​O Avante! Recicla é um programa proprietário de desenvolvimento de cooperativas de catadores de materiais recicláveis no sul e sudoeste de Minas Gerais, em parceria com a Fundação Avina e Redesul e Sudoeste de Catadores. Os objetivos principais são fortalecer a conexão da indústria com a rede de catadores e focar na inovação de processos. Mais de 200 catadores de 18 cooperativas integram o programa. ​O projeto também colabora para o aumento das taxas de coleta e tem como meta recuperar mais de 4.000 toneladas de material reciclável a cada ano.​

Segundo estimativas do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), existem entre 800 mil e 1 milhão de catadores de resíduos em atividades no país. Os catadores são responsáveis pela coleta de 90% de tudo o que é reciclado hoje no Brasil. Infelizmente, segundo dados da Abrelpe, apenas cerca de 3% dos resíduos são reciclados. ​

Confira um recado especial de quem entende do assunto:

Faça sua parte

Você sabia que cada pessoa gera em média cerca de 1kg de lixo por dia e 32% desse material pode ser reciclado?* São aproximadamente 887 bilhões de quilos de resíduo reciclável por ano no mundo. Reciclar contribui para a preservação do meio ambiente, garantindo que os resíduos cheguem em local adequado de tratamento. Além disso, poupa o uso de novas matérias-primas e ainda valoriza o trabalho do catador.
*Dados do CEMPRE, pesquisa Ciclosoft 2014

Se descartadas corretamente, nossas embalagens podem ser recicladas, gerando renda aos catadores e incentivando a economia circular, colabore:

  • Separe o resíduo reciclável (como embalagens de plástico, papel e latinhas) do lixo orgânico (como restos de alimentos), em lixeiras diferentes. Pode colocar os resíduos recicláveis juntos, de preferência em um saco que não seja da cor preta.
  • Se puder, higienize as embalagens para manter a limpeza tanto da sua casa quanto para o catador.
  • Devido à circulação do novo Coronavírus (Covid-19), é importante que máscaras e luvas usadas não sejam depositadas junto aos materiais recicláveis. Esses itens devem ser descartados com o lixo orgânico, em um saco apropriado, que deve ser fechado com um nó.

Coleta Seletiva

Caso não haja coleta seletiva onde mora:

  • Leve seu material reciclável a um ponto de coleta. Encontre o mais próximo aqui.

Alternativamente:

  • Chame um catador para coleta. Basta fazer o download do app “Cataki”.

Compartilhe esse vídeo informativo e chame mais pessoas para participar:

Para saber mais sobre as iniciativas em sustentabilidade da Danone, acesse:
http://corporate.danone.com.br/br/descubra/sustentabilidade/

 

Saiba Mais Sobre Danone Nutricia

VEJA MAIS